Jannik Sinner é o segundo tenista garantido no ATP Finals de 2025, juntando-se ao seu rival Carlos Alcaraz na final da temporada em Turim. O número 1 no Ranking da ATP retornará ao seu país para defender o título de campeão, conquistado em 2024 sem perder um único set.
O ATP Finals acontecerá na Inalpi Arena de 9 a 16 de novembro. Sinner competirá no evento pela terceira temporada consecutiva e pela quarta vez no geral. Ele detém um recorde de 10-2 no torneio e nas últimas duas edições perdeu apenas para Novak Djokovic (na final de 2023).
O italiano teve mais um ano de destaque, levantando dois grandes troféus pela segunda temporada consecutiva e chegando à final do ATP Masters 1000 em Roma. Sinner defendeu com sucesso seu título no Aberto da Austrália e saiu vitorioso em Wimbledon pela primeira vez. O número 1 do mundo também conquistou três pontos no campeonato na final de Roland Garros antes de sofrer uma derrota devastadora para Alcaraz.
O jogador de 23 anos, o único jogador a ser número 1 no Ranking ATP da PIF nesta temporada, ocupou a primeira posição por 60 semanas consecutivas, desde sua ascensão em junho passado. Sinner disputará com Alcaraz o título de número 1 do ATP de fim de ano, concedido pela PIF, em uma disputa que parece destinada a ser decidida até o último minuto.
Sinner estreou no ATP Finals em 2021 como reserva, substituindo seu compatriota Matteo Berrettini, pressionando Daniil Medvedev para o tie-break no último set e derrotando Hubert Hurkacz. Ele venceu nove de suas 10 partidas em Turim em suas duas aparições desde então.