Jannik Sinner e Taylor Fritz farão a final do US Open de 2024, o último Grand Slam da temporada. A decisão do torneio, que terá a maior premiação da história do tênis, acontece neste domingo, às 17 horas, com transmissão da Espn, SporTV e Disney+.
Número 1 do mundo, Sinner se classificou para a decisão com uma vitória sobre o britânico Jack Draper, que ainda não tinha perdido um set sequer no torneio, por 3 sets a 0, com parcias de 7-5, 7-6 (7-3) e 6-2, em 3h03min de partida.
O italiano chega pela primeira vez à final do US Open e busca o segundo título de Grand Slam na temporada após ter vencido o Australian Open no começo do ano.
“Nós fomos dia a dia, realmente, sem tantas expectativas, tentando encontrar meu jogo, tentando encontrar nosso ritmo. Comecei o primeiro dia perdendo o primeiro set. Praticamos muito duro nos dias intermediários, tentando preparar cada partida da melhor maneira possível e tentando ganhar confiança”, afirmou o número 1.
O adversário de Sinner teve mais trabalho na semifinal. No duelo americano, Taylor Fritz esteve duas vezes atrás no placar, mas venceu Frances Tiafoe por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 7-4, 4-6, 6-4 e 6-1, em 3h18min de partida.
Ele é o primeiro americano em uma final de Grand Slam desde Andy Roddick em Wimbledon em 2009, o primeiro na final do US Open desde 2006 (também com Roddick) e busca o primeiro título em Flushing Meadows desde que Roddick levantou a Taça em 2003.
“Essa é a razão pela qual faço o que faço, a razão pela qual trabalho tanto. Estou na final do US Open. É um sonho que se tornou realidade e vou dar tudo o que posso. Eu sei disso com certeza”, afirmou Fritz.
Leia também: