
Jannik Sinner estreou com vitória no ATP 500 de Doha, no Qatar. Nesta segunda-feira, o italiano venceu o tcheco Tomas Machac por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas uma hora e dez minutos, apesar dos fortes ventos na quadra.
“Hoje foi um pouco pior do que ontem. Mas você precisa se adaptar a cada situação e condição na quadra. Também jogamos algumas partidas antes, então eu sabia um pouco o que esperar. Me senti bem na quadra hoje. Fisicamente, me sinto bem. Cada partida será mais difícil, então espero estar pronto para a próxima”, afirmou o italiano.
Sinner perdeu apenas seis pontos no saque. Depois de desperdiçar três match points na devolução, no nono game do segundo set, o italiano selou a vitória com o próprio saque.
Com o cabeça de chave número 1 e grande rival Carlos Alcaraz também na chave de Doha, Sinner buscará manter a hegemonia da dupla sempre que se enfrentarem. Desde o triunfo de Andrey Rublev em Madri, em maio de 2024, nenhum outro jogador além de Sinner ou Alcaraz conquistou um título de nível ATP em um torneio que contou com a presença de ambos.
Na segunda rodada, Sinner enfrentará Alexei Popyrin, que venceu o catariano Mubarak Shannan Zayid, convidado da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.
Jakub Mensik e Arthur Fils também garantiram suas vagas na segunda rodada nesta segunda-feira, em Doha, onde venceram seus jogos em três sets. O sexto cabeça de chave, Mensik, superou o qualifier Jan Choinski por 6-7(6), 6-2, 6-4, e Fils derrotou Kamil Majchrzak por 6-7(5), 6-3, 6-4.
Leia também:








