Jannik Sinner estreou com uma vitória tranquila no ATP de Pequim, na China. Na manhã desta quinta-feira, o italiano derrotou o croata Marin Cilic, que já foi bicampeão do torneio, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em uma hora e 21 minutos de partida.
Competindo pela primeira vez desde a derrota para Carlos Alcaraz na final do Aberto dos Estados Unidos,o taliano de 24 anos, finalista do torneio no ano passado, salvou o único break point que enfrentou no jogo.
“Tento me concentrar bastante nas partidas da primeira rodada, porque sei que muitas coisas podem dar errado. Depois, você geralmente encontra seu ritmo, seu ritmo, a velocidade das quadras muito melhor. Tento me preparar da melhor maneira possível. Cheguei bem cedo para sentir as condições.Estou muito feliz por ter esse tipo de desempenho hoje. Marin é um jogador muito difícil de enfrentar, seu auge está bem alto. Consegui quebrar o serviço dele bem cedo nos dois sets, o que me deu confiança para continuar”, afirmou o italiano.
Sinner enfrentará nas oitvas de final Terence Atmane pela segunda vez em dois meses. O francês derrotou Zhang Zhizhen para a primeira vitória no circuito desde a surpreendente campanha de semifinais em Cincinnati, onde foi eliminado justamente pelo italiano.
Leia também: