Jnnik Sinner estreou em grande estilo no ATP 500 de Viena, na Áustria. Na tarde desta quarta-feira, o italiano venceu o alemão Daniel Altmaier por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, registrando sua vitória mais rápida de 2025. O jogo durou apenas 58 minutos.
“Sinto que no primeiro set tudo funcionou muito bem. Em quadras cobertas, é preciso ter muito cuidado. Se o seu adversário começar a sacar bem, é muito difícil quebrar o saque. Mas estou muito feliz com o desempenho de hoje, começando o torneio de uma forma muito positiva, não apenas em termos de jogo, mas também me sentindo sábio”, afirmou o italiano.
A vitória mais rápida de Sinner na temporada até então havia sido na estreia em Cincinnati, onde ele derrotou Daniel Elahi Galan em 59 minutos. O cabeça de chave número um e campeão de Viena em 2023 estendeu sua sequência de vitórias em quadras duras cobertas para 17 partidas.
Nas oitavas de final, Sinner enfrentará o compatriota Flavio Cobolli, que superou o tcheco Tomas Machac por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-2.
Outros jogos no ATP de Viena
Campeão do ATP de Almaty na semana passada, Daniil Medvedev superou o português Nuno Borges por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (7-9) e 6-2, mantendo viva a busca por vaga no ATP Finals. Medvedev enfrenta nas oitavas de final uma revanche da final de Almaty contra Corentin Moutet, que derrotou facilmente o qualifier Damir Dzumhur por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.