Pesquisar

Jannik Sinner se pronuncia pela primeira vez sobre teste positivo para Clostebol

Jannik Sinner se pronunciou sobre o teste positivo para Clostebol (Crédito: Brad Penner/USTA)

Jannik Sinner se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de que ele testou positivo para Clostebol, uma substância proibida (esteróide), mas foi absolvido após investigação de Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA).

Nesta sexta-feira, na entrevista coletiva oficial antes do US Open, o número 1 admitiu que carregará um peso extra no último Grand Slam da temporada, mas afirmou estar tranquilo por ser inocente.

“Claro, não é o ideal antes de um Grand Slam. Eu tive que jogar meses com isso na minha cabeça, mas apenas lembrando a mim mesmo que eu não fiz realmente nada errado. Eu sempre respeito essas regras, e eu sempre respeitarei essas regras antidoping.”, afirmou o tenista.

O italiano não foi suspenso porque a investigação concluiu que a contaminação não foi intencional. Ele teria entrado em contato com a substância após um massagem do fisoterapeuta, que teria utilizado o medicamento em um dedo machucado.

Sinner confirmou ter rompido as relações com o técnico Umberto Ferrara e o fisioterapeuta Giacomo Naldi e admitiu que a preparação para o US Open não foi das melhores.

“A preparação para este torneio não foi perfeita por causa de certas circunstâncias”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress