Jannik Sinner se pronuncia pela primeira vez sobre teste positivo para Clostebol

Jannik Sinner se pronuncia pela primeira vez sobre teste positivo para Clostebol. Italiano rompeu com fisioterapeuta.
Jannik Sinner se pronunciou sobre o teste positivo para Clostebol (Crédito: Brad Penner/USTA)

Jannik Sinner se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de que ele testou positivo para Clostebol, uma substância proibida (esteróide), mas foi absolvido após investigação de Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA).

Nesta sexta-feira, na entrevista coletiva oficial antes do US Open, o número 1 admitiu que carregará um peso extra no último Grand Slam da temporada, mas afirmou estar tranquilo por ser inocente.

“Claro, não é o ideal antes de um Grand Slam. Eu tive que jogar meses com isso na minha cabeça, mas apenas lembrando a mim mesmo que eu não fiz realmente nada errado. Eu sempre respeito essas regras, e eu sempre respeitarei essas regras antidoping.”, afirmou o tenista.

O italiano não foi suspenso porque a investigação concluiu que a contaminação não foi intencional. Ele teria entrado em contato com a substância após um massagem do fisoterapeuta, que teria utilizado o medicamento em um dedo machucado.

Sinner confirmou ter rompido as relações com o técnico Umberto Ferrara e o fisioterapeuta Giacomo Naldi e admitiu que a preparação para o US Open não foi das melhores.

“A preparação para este torneio não foi perfeita por causa de certas circunstâncias”, afirmou.

Tags: DopingJannik SinnerUS OPen

Compartilhe: