
Jannik Sinner avançou de forma invicta às semifinais do ATP Finals, disputado na Inalpi Arena, em Turim. O número 2 do ranking derrotou o americano Ben Shelton por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em uma hora e 34 minutos de partida.
“Acho que quando você vem aqui e vence todas as 3 partidas da fase de grupos, você precisa jogar um tênis excelente, de altíssimo nível… O que eu fiz. Senti que sacar muito bem em momentos importantes me trouxe até aqui. Novamente, foi um dia realmente especial, jogar diante da torcida da casa. Contra o Ben, é um desafio muito difícil. Você precisa aproveitar as pequenas chances que tem. Quando ele acerta um saque potente, você não pode fazer muita coisa. Então você tem que aceitar, tentando nunca desistir, o que eu tenho feito. O aspecto mental tem sido ótimo até agora. Vamos ver o que vem amanhã”, analisou o italiano.
Sinner já havia garantido o primeiro lugar no Grupo Bjorn Borg e, com a classificação de Carlos Alcaraz, um possível confronto na final entre os dois rivais se torna cada vez mais provável, caso ambos vençam suas respectivas semifinais. Sinner enfrentará Alex de Minaur, enquanto Alcaraz — que liderou o Grupo Jimmy Connors — aguarda o vencedor do confronto decisivo desta sexta-feira entre Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime.
“Primeiramente, estou muito feliz por ele (de Minaur). Quando você tem derrotas como a que ele teve contra o Lorenzo, é muito difícil. Parabéns para ele por ter voltado com uma atuação tão incrível. Uma das melhores partidas que já vi ele jogar, contra o Taylor. Preciso ter muito cuidado. Ele não tem muito a perder. Eu tenho muito a perder. Vai ser muito difícil. Do meu ponto de vista, estou muito feliz por estar nas semifinais. É uma ocasião especial para mim. Espero poder mostrar um bom tênis. Todos nós esperamos algumas ótimas semifinais. Depois veremos o que acontece”, completou o italiano.
Com a vitória desta sexta, Jannik Sinner estendeu para 29 o número de vitórias seguidas em quadras cobertas w para oito os triunfos seguidos no ATP Finals. Ele é o atual campeão do torneio.
Leia também:








