Jannik Sinner vence Carlos Alcaraz e conquista o título do torneio de Wimbledon

Jannik Sinner vence Carlos Alcaraz e conquista o título do torneio de Wimbledon
Jannik Sinner conquistou o título de Wimbledon pela primeira vez (Crédito: @wimbledon)

Cinco semanas após a decepção em Roland Garros, Jannik Sinner inverteu o roteiro em grande estilo em Wimbledon, neste domingo, para se vingar de Carlos Alcaraz e conquistar o primeiro título do Aberto da Inglaterra e o quarto Grand Slam.

O número 1 do mundo venceu o espanhol por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em três horas e quatro minutos de partida. tornando-se o primeiro italiano a conquistar o título de simples em Wimbledon.

“É principalmente emocionante, porque sofri uma derrota muito dura em Paris. Mas, no fim das contas, não importa como você vence ou perde em torneios importantes, você só precisa entender o que fez de errado e tentar trabalhar nisso, e foi exatamente isso que fizemos. Tentamos aceitar a derrota e continuamos trabalhando. Este é, com certeza, um dos motivos pelos quais estou segurando este troféu aqui. Sou muito grato por estar saudável e ter ótimas pessoas ao meu redor, e segurar este troféu significa muito”, afirmou o italiano.

Sinner perdeu apenas 17 games em suas três primeiras partidas no Championships deste ano, igualando o recorde da Era Aberta de menor número de games perdidos na quarta rodada masculina. No entanto, ele sobreviveu a um grande susto na quarta rodada, quando Grigor Dimitrov foi forçado a abandonar com uma lesão no peitoral quando liderava por dois sets a zero. Essa partida fez com que Sinner precisasse de uma ressonância magnética para tratar de um problema no cotovelo, mas o italiano seguiu em frente, despachando Ben Shelton e Novak Djokovic em sets diretos para chegar à sua quinta final de Grand Slam.

Alcaraz buscava seu sexto título de Grand Slam e tentava se tornar o segundo tenista, ao lado de Bjorn Borg, a conquistar títulos consecutivos de Roland Garros e Wimbledon. O espanhol, que vinha de uma sequência de 24 vitórias, a melhor da carreira, deixa Londres com um recorde de 48-6 na temporada, após perder para Sinner em três horas e quatro minutos.

“Estou muito orgulhoso de tudo o que estou fazendo. No início da temporada, tive algumas dificuldades dentro e fora das quadras, mas de repente comecei a realmente gostar de estar em quadra novamente, a me sentir feliz novamente, e essa empolgação que sinto cada vez que entro em quadra se deve à minha equipe, à minha família e a muitos amigos. Estou feliz por tê-los aqui. Sem eles, não seria possível estar aqui agora. É uma ótima jornada até agora, da qual estou muito orgulhoso”, afirmou o espanhol.

Tags: Carlos AlcarazJannik SinnerWimbledon

Compartilhe: