Jannik Sinner está na final do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Na tarde desta sexta-feira, o número 1 do mundo superou um debilitado Novak Djokovic por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, em uma hora e 55 minutos de partida.
Ao derrotar Djokovic, Sinner completou a série de finais em todos os quatro torneios do Grand Slam. Ele é o 11º jogador a conseguir esse feito na Era Aberta. O jogador de 23 anos já venceu cinco partidas consecutivas contra Djokovic, uma sequência que inclui triunfos em semifinais de Grand Slam (Aberto da Austrália de 2024, Roland Garros de 2025 e Wimbledon).
“Não acredito. É um torneio que eu sempre assistia pela televisão quando era jovem. Nunca imaginei que poderia jogar aqui na final, então é incrível. Sei o quanto eu e minha equipe estamos nos dedicando. Meu pai e meu irmão chegaram hoje, então é ainda mais especial. Por minha parte, saquei muito bem hoje. Me senti ótimo em quadra. Eu estava me movimentando muito melhor hoje, e acho que todos nós vimos, especialmente no terceiro set, que ele estava um pouco lesionado. Ele caiu nos últimos pontos nas quartas de final. Ele estava em uma situação muito difícil, mas tentei manter a calma e jogar o melhor tênis que pude, especialmente nos momentos importantes.”
Na decisão, Jannik Sinner vai reencontrar o espanhol Carlos Alcaraz, que bateu o americano Taylor Fritz por 3 sets a 1. O espanhol lidera o confronto direto por 8 a 4 e veneceu os cinco encontros mais recentes, mas Sinner triunfou no único encontro anterior entre os dois em quadra de grama: o italiano registrou uma vitória por quatro sets na quarta rodada de Wimbledon em 2022.
“Vimos a última final. Nunca se sabe. É uma grande honra para mim dividir a quadra mais uma vez com o Carlos. Tentamos nos esforçar ao máximo. Ele é, com certeza, um dos jogadores que admiro. Adoro vê-lo jogar e todos concordamos com o talento dele. Espero que seja uma boa partida como a última”, afirmou Sinner, que desperdiçou match points e perdeu para o espanhol na final de Roland Garros neste ano.