Jasmine Paolini estreou com vitória no WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. Neste sábado, a italiana derrotou Elena Rybakina por 2 sets a 0, com párciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 44 minutos
Com a vitória, Paolini se juntou à número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na liderança do Grupo Roxo. A bielorussa venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0 neste sábado.
Aos 28 anos, Jasmine Paolini é a segunda jogadora mais velha a fazer a estreia no WTA Finals, atrás apenas de Li Na, que tinha 29 anos em 2011. Ela também é a única jogadora a se classificar em simples e duplas nesta temporada
“Eu não sabia muito o que esperar, porque ela não joga desde o US Open. Mas eu sabia que aqui ela iria sacar muito bem. Então eu estava pronta para lutar, especialmente no meu jogo de serviço, tentando estar focada em cada jogo de serviço e tentando estar perto no placar. E eu disse a mim mesma, quando você tiver a ocasião, você tem que tentar quebrá-la”, afirmou Paolini.
“Hoje foi difícil. Tive algumas oportunidades e chances no primeiro set, tive muitos break points, mas não os converti. No geral, acho que foi bom. De um break desses, acho que não foi tão ruim, o nível do meu jogo depois de apenas duas semanas e meia de preparação. Estou ansiosa para a próxima partida e espero poder fazer melhor”, afirmou Rybakina.
Leia também: