
Jasmine Paolini está na final do WTA 1000 de Roma, na Itália. A tenista, de 29 anos, venceu nesta quinta-feira a americana Peyton Stearns por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 39 minutos, e tornou-se a terceira italiana na Era Aberta a chegar à final do Internazionali BNL d’Italia.
A jogadora buscará o terceiro título da carreira no contra a vencedora do confronto entre Coco Gauff, quarta cabeça de chave, e a chinesa Qinwen Zheng, que acontece nesta sexta-feira. Se for campeã, Paolini irá voltar para a quarta colocação do ranking da WTA, superando a polonesa Iga Swiatek.
A italiana precisou se superar no jogo desta sexta-feira. Peyton Stearns abriu 3 a 0 no primeiro set e teve dois break points para ganhar o quarto game. Paolini salvou os dois e iniciou a reação. A americana abriu 5 a 3 e teve dois set points, mas novamente a italiana se recuperou, salvou os pontos da parcial e venceu quatro games seguidos para fechar o set em 7-5.
No segundo set, Peyton Stearns não conseguiu manter o nível. Jasmine Paolini tomou o controle do jogo e não deu chances de reação para a americana, fechando em 6 a 1 a parcial.
“Estou tentando manter a mentalidade de que o ano passado foi um ótimo ano, mas isso me dá muita confiança. Tenho que me lembrar disso, tenho muita experiência acumulada, na bagagem. Ao mesmo tempo, este ano é um ano diferente. É uma história diferente, completamente diferente”, afirmou Paolini.
Leia também: