Depois de chegar em seis semifinais consecutivas e não ganhar um título, Jessica Pegula finalmente quebrou o jejum e foi campeã do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. Na tarde deste sábado, a americano bateu na decisão a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 12 minutos.
Foo décimo título de Jessica Pegula no circuito, o quarto em torneios WTA 1000. Ele se tornou apenas a terceira americana a vencer o torneio de Dubai, juntando-se a Lindsay Davenport e Venus Williams (tricampeã).
A americana completa 32 anos na próxima terça-feira e comemorou o fato de poder voltar para festejar em casa com o troféu de Dubai.
“É um ótimo presente de aniversário para mim. Vou poder comemorar voltando para casa em algumas horas. Estou muito feliz por voltar para casa com o troféu. Foi uma ótima semana”, afirmou a tenista.
“Foi uma partida difícil hoje. Parabéns, Jess, por esta semana maravilhosa para você e sua equipe. Para mim, pessoalmente, foi uma ótima semana. Tive muitas batalhas importantes. Hoje, infelizmente, um pouco curta. Mas ainda assim muito, muito feliz por jogar um bom tênis aqui. Eu sempre adoro jogar aqui. Sensação muito boa”, afirmou Svitolina, a vice-campeã do torneio.