Duas das principais cabeças de chave, a americana Jessica Pegula e a cazaque Elena Rybakina avançaram nesta sexta-feira às oitavas de final do US Open, o último Grand Slam da temporada. Já a italiana Jasmine Paolini foi eliminada na terceira rodada.
Quarta favorita, Jessica Pegula avançou às oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Victoria Azarenka, com parciais de 6-1 e 7-5, em uma hora e 38 minutos. Nas oitavas de final, a americana vai enfrentar a vencedora do confronto entre a australiana Priscila Hon e a americana Ann Li.
“Achei que me movi muito bem. Achei que me mexi muito bem. Eu queria muito que a partida fosse física. Treinamos muito juntas na Flórida, então conhecemos muito bem o jogo uma da outra. Jogamos bastante. Percebi que ela estava com um pouco de dificuldade física, então eu queria mantê-la em movimento, buscando meus golpes e jogando agressivamente”, afirmou Pegula.
Cabeça de chave número nove, Elena Rybakina venceu a britânica Emma Raducanu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e dois minutos. A cazaque enfrenta nas oitavas de final a tcheca Marketa Vondrousova, que eliminou a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 6-1.
“Estou muito feliz com a minha atuação hoje. Não é fácil jogar contra a Emma. Às vezes, o placar não aparece, mas ela é uma competidora difícil”, afirmou Rybakina.