João Fonseca admite nervosismo e revela chave para a vitória na final do Next Gen

João Fonseca conquistou o título do Next Gen de forma invicta (Crédito: © Peter Staples/ATP Tour)

João Fonseca admitiu o nervosismo no início da final do Next Gen diante de Learner Tien neste domingo. O brasileiro teve o serviço quebrado logo no primeiro game e perdeu o primeiro set para o americano por 4 a 2.

“Eu estava muito nervoso antes da partida. Eu sabia que seria muito difícil. Joguei uma final contra o Learner nojuvenil (no US Open de 2023) e sei como ele joga. Ele é um cara tão legal e um ótimo jogador, então eu sabia que seria difícil, mental e fisicamente. Mas eu consegui”, afirmou o brasileiro.

João Fonseca havia vencido o americano na final do US Open e na primeira fase do Next Gen. O brasileiro revelou que a chave para a vitória foi ter se mantido no jogo mesmo não jogando o melhor tênis e destacou a importância de levar o segundo set no tie break.

“Sinceramente, não sei como ganhei o segundo set. Eu estava apenas tentando manter meu jogo forte no saque. Eu não estava jogando o meu melhor no começo, eu estava muito nervoso. Mas depois do segundo set, acho que o terceiro set foi outro João. Eu estava muito mais agressivo, indo para os golpes e ele ficou um pouco mais tenso. No quarto set, eu apenas dei o meu melhor e consegui a vitória”, analisou o tenista brasileiro.

Disputado em Jeddah, na Arábia Saudita, o Next Gen reuniu os oito melhores tenistas com menos de 20 anos do ranking. O torneio já teve Jannik Sinner e Carlos Alcaraz como campeões.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress