
João Fonseca analisou a derrota na estreia no ATP 250 de Bruxelas. Nesta terça-feira, o brasileiro esteve duas vezes na frente do placar, mas perdeu por 2 sets a 0 para o holandês Botic Van de Zandschulp.
“Hesitei muito nos momentos das oportunidades, falhei bastante. É seguir trabalhando para ter mais experiências para não perder essas oportunidades. Tanto no primeiro quanto no segundo set tive dois breaks de frente, depois fui quebrado de volta, e ele foi se mantendo no jogo,” analisou o brasileiro, em entrevista à Espn.
João Fonseca também lamentou o desempenho no saque. O brasileiro terminou a partida com apenas cinco aces (contra 15 do adversário) e teve 58% apenas de aproveitamento do primeiro serviço.
“No começo estava sacando bem, mas depois fui errando muito o primeiro saque. Em todos os treinos que fiz, fui quebrado só uma vez. Eu tava bem confiante com meu saque, saque primeira bola estava fazendo super bem. Acabei me atrapalhando um pouco com o primeiro saque durante o jogo”, analisou o tenista.
João Fonseca volta à quadra agora na próxima semana na disputa do ATP 500 da Basiléia, na Suíça.
“É impor agressividade, impor ao adversário sentir mais a bola e voltar a fazer bons jogos. Enfim, acho que é seguir trabalhando e ir com tudo nessa última gira”, completou.
Leia também: