João Fonseca analisa derrota na estreia no Australian Open

João Fonseca analisa derrota na estreia no Australian Open
João Fonseca foi eliminado na estreia no Australian Open (Crédito: Divulgação)

João Fonseca analisou a derrota na estreia no Australian Open diante do americano Eliot Spizzirri. Em partida disputada na madrugada desta terça-feira, o brasileiro foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 6-4 2-6, 6-1 e 6-2, em duas horas e 38 minutos de partida.

“Eu não joguei muito mal, mas também não joguei bem. Senti que ainda não estava 100%. Não estou falando de dor ou lesões. Estou falando da preparação física. Acho ruim não ter jogado estando 100%, mas ao mesmo tempo isso me traz maturidade para seguir em frente, entender o meu corpo e reconhecer os meus limites. Ainda sou jovem e sigo ganhando experiência com isso”, afirmou o brasileiro, em entrevista coletiva.

João Fonseca desistiu dos dois primeiros torneios da temporada, Brisbane e Adelaide, devido a uma lesão na região lombar. Além de ter ficado fora das competições, o brasileiro admitiu que não conseguiu treinar no período devivo ao problema.

“Desde Brisbane eu não estava jogando tênis. Depois voltei, mas aos poucos. Em seguida, parei de novo. Então, fiquei praticamente uns 15 dias sem treinar a 100%, com muita intensidade. Fui voltando à quadra aos poucos em Melbourne, então senti que precisava de mais ritmo. Precisava de mais tempo para preparar meu físico”, completou o tenista.

João Fonseca agora só volta aos quadras no ATP 250 de Buenos Aires, que começa no dia 9 de fevereiro. O brasileiro defende o título do torneio.

Tags: Australian OpenJoão Fonseca

Compartilhe: