João Fonseca analisa derrota para Kachanov e cita busca por consistência no circuito

João Fonseca analisa derrota para Kachanov e cita busca por consistência no circuito
João Fonseca foi eliminado por Karen Kachanov no Masters 1000 de Paris (Crédito: Divulgação)

João Fonseca analisou a derrota para Karen Kachanov na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França. O brasileiro lamentou pequenos erros cometido na partida desta quarta-feira, vencida pelo russo por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.

“Primeiro set ele começou bem, alguns errinhos meus no começo do jogo deixaram ele mais confiante na partida e me deixaram falhando um pouco mais. Ele estava jogando melhor, mais sólido, entrando melhor nos pontos. Eu não estava conseguindo fazer ele sentir a minha bola. No segundo set consegui impor um bom ritmo, consegui um break no começo, me deixou mais confiante. No terceiro set estava me sentindo bem, mas ele estava sacando bem e não me deixou com oportunidade no saque dele. No game do 3-3 saquei mal, fiz duas dupla faltas, errei quatro primeros saques. São pequenos detalhes que nesse nível não pode errar. É seguir trabahando, estamos bem, estou me sentindo bem e seguir até o final da gira”, afirmou o tenista à ESPN.

João Fonseca disputou o Masters 1000 de Paris logo após o título do ATP 500 da Basiléia. Na próxima semana, ele vai disputar o ATP 250 de Atenas, na Grécia. O objetivo é conseguir uma consistência de resultados.

“Vão vir pequenas lesões, semanas em que não está bem. Semana após semana vai se construindo o jogador. O que mais diferencia um jogador top 10 do top 50 é a consistência de semanas. Estou tentando contruir isso, é o trabalho de qualquer atleta”, afirmou o brasileiro.

Tags: João FonsecaKaren KachanovMasters 1000 de Paris

Compartilhe: