João Fonseca analisa derrota para Tomas Machac no US Open

João Fonseca analisa derrota para Tomas Machac no US Open
João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do US Open (Crédito: Mike Lawrence/USTA)

João Fonseca analisou a derrota para Tomas Machac, cabeça de chave número 21, na segunda rodada do US Open de 2025. O brasileiro perdeu por 3 sets a 0 nesta quarta-feira, com parciais de 7-6 (7-4), 6-2 e 6-3, em uma hora e 57 minutos de partida.

“Jogo difícil, contra um jogador sólido, com bons golpes. Esquerda muito boa, joga bem na primeira bola, entende de intensidade de jogo… Hoje eu acho que ele conseguiu fechar bem as portas. Acho até tava melhor que ele no primeiro set, mas no tie-break ele foi frio e impôs um ritmo maior, e nos outros dois ele fechou as portas. Jogo que tem muito aprendizado, jogar contra um top 20 é diferente, então com certeza vou levar essa experiência para os próximos jogos”, analisou o brasileiro.

João Fonseca disputou a chave principal do US Open como profissional pela primeira vez. No ano passado, o brasileiro foi eliminado na terceira rodada do quali. Com a vitória sobre Miomir Kecmanovic na estreia, ele repetiu feitos de Thomaz Bellucci e Gustavo Kuerten de vencer ao menos um jogo em todos os torneios do Grand Slam na mesma temporada.

Com a campanha, ele está subindo no momento para a 41ª colocação no ranking da ATP, mas pode ser ultrapassado até o final do US Open.

João Fonseca volta a jogar agora pelo Brasil na Copa Davis de 12 a 14 de setembro. Na semana seguinte, disputa a Laver Cup em San Francisco, nos Estados Unidos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress