Pesquisar

João Fonseca analisa vitória na estreia no Challenger de Brest

João Fonseca estreou com vitória no Challenger de Brest (Crédito: Divulgação)

Depois de algumas semanas longe das quadras, João Fonseca estreou com vitória no Challenger de Brest, na França. Nesta terça-feira, o brasileiro venceu o polonês Kamil Majchrzak, número 115 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1 hora e 23 minutos de partida.

Após o jogo, João Fonseca afirmou que o desempenho no confronto contra o polonês foi um dos melhores do ano e destacou a precisão no saque. Ele fez nove aces na partida.

“Foi um belo jogo, diria que um dos melhores do ano. Temos trabalhado uma maior regularidade no saque e foi um fator importante hoje. O Majchrzak é especializado em quadra rápida, então eu sabia que precisava jogar o meu melhor, manter os meus saques e aproveitar as oportunidades na devolução. Tem muitas coisas positivas que fiz hoje e agora é seguir firme durante a semana”, afirmou.

Nas oitavas de final, o brasileiro vai enfrentar o britânico Billy Harris, cabeça de chave número 5, que venceu o francês Alexis Gautier por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Os tenistas já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com duas vitórias de Billy Harris (Challengers de Cary e Nottingham).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress