João Fonseca analisa vitória sobre Perricard na estreia no ATP da Basiléia

João Fonseca analisa vitória sobre Perricard na estreia no ATP da Basiléia
João Fonseca estreou com vitória no ATP da Basiléia (Crédito: @usta)

João Fonseca analisou a vitória na estreia no ATP da Basiléia sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard, número 33 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-3, em uma hora e 26 minutos. O brasileiro destacou a mentalidade e a bola postura nos games de saque.

“Foi um jogo complicado, difícil de se jogar, com pouco ritmo. Meu adversário é um excelente jogador, um dos melhores saques do circuito. Difícil de devolver, ler o saque, é muito rápido. Sabia que tinha de manter muito firme com meu saque, com mentalidade boa, me perdoando quando tinha as possibilidades de entrar no ponto e devolver, falhar e seguir. Mentalidade hoje foi muito boa. Consegui ir super bem no tie-break do primeiro set e fazer uma quebra rápida no segundo, o que foi importante para liquidar o jogo. Me manter no saque também foi importante. Foi um jogo duro e estou feliz com a vitória”, afirmou.

Perricard é o atual campeão do torneio e lidera a estatística de melhor saque do circuito. Na campanha do título do ano passado, o francês não teve o serviço quebrado. No confronto desta terça-feira, João Fonseca não enfrentou um break point sequer.

Nas oitavas de final, João Fonseca vai fazer o duelo entre os dois mais promissores jogadores da geração contra o tcheco Jakub Mensik, que venceu na estreia o suíço Henry Bernet por 2 sets a 1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *