João Fonseca analisa vitória sobre Thiago Monteiro na estreia no Rio Open

João Fonseca venceu Thiago Monteiro na estreia no Rio Open (Crédito: Divulgação/Fotojump)

João Fonseca analisou a vitória sobre Thiago Monteiro por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-1, na estreia no Rio Open na noite desta terça-feira. O garoto, de apenas 19 anos, destacou o nível atuação a partir do tie-break do primeiro set.

“Uma vitória difícil, um jogo muito difícil, com um começo muito tenso para os dois lados, os dois conseguindo fazer bons games de saque e não deixando oportunidades para o outro, ele foi me deixando sem entrada no saque dele, eu fui fazendo o meu e fui ficando. Acho que no tie-break eu consegui elevar o nível, consegui fazer meu jogo confiante, agressivo e hoje eu consegui entrar em quadra com uma mentalidade muito boa, com uma confiança boa. Acho que a torcida me ajudou muito no suporte, um jogo muito mental, então feliz de ter de ter enfrentado ele super bem”, completou.

Thiago Monteiro destacou o nível de jogo apresentado por Fonseca, o potencial que ele tem para evoluir e destacou que agora fica na torcida pelo tenista carioca no Rio Open.

“É um jogador que tem muita bola, muita potência, tem todos os fundamentos que são em altíssimo nível e ainda pode desenvolver muito mais. Eu sabia que ele estaria mais tenso, também. Foi a primeira vitória dele na temporada, jogando em casa, sei que não é fácil. Sem dúvidas agora a minha torcida fica totalmente para ele, eu já torcia para ele antes, infelizmente tive que jogar com ele hoje”, completou.

Fonseca volta à Quadra Central Guga Kuerten nesta quarta-feira, a partir das 16h30, mas desta vez nas duplas. Ao lado do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo, ele enfrenta os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças de chave 2, pelas quartas de final.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *