João Fonseca está a uma vitória da chave principal do US Open, nos Estados Unidos. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro venceu o francês Calvim Hemery, número 200 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h18min de partida, e está na rodada final do quali.
Em busca da chave principal, João Fonseca vai enfrentar o americano Eliot Spizzirri, que bateu o belga Joris De Loore (#211) por 2 sets a 0. Spizzirri tem 22 anos, ocupa a posição número 345 do ranking e recebeu um convite para disputar o quali.
Na primeira rodada do quali, João Fonseca havia vencido o cabeça de chave número 9, o esovaco Lukas Klein, número 109 do ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2. Com isso, ele garantiu uma ótima premiação por estar na segunda rodada.
No confronto desta quarta-feira, João Fonseca teve um ótima aproveitamento no saque. No primeiro set, o brasileiro quebrou o serviço do francês no 10º game e fechou a parcial em 6-4. No terceiro set, João Fonseca quebrou o saque de Hemery no sexto game e manteve a tranquilidade para fechar a partida em 6-3.
Aniversariante do dia, o tenista ouviu o tradicional “parabéns para você” dos torcedores, que fizeram muito barulho na quadra 8 durante a partida. O garoto completa 18 anos nesta quarta.
O Brasil já tem dois representantes garantidos na chave masculina do US Open, Thiago Wid e Thiago Monteiro. Gustavo Heide e Felipe Meligeni Alves foram eliminados na primeira rodada do quali.
Leia também: