João Fonseca comemora vitória sobre Tsitsipas e destaca alegria de defender o Brasil

João Fonseca comemora vitória sobre Tsitsipas e destaca alegria de defender o Brasil
João Fonseca venceu Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1 e deu a vitória ao Brasil na Davis (Crédito: Andre Gemmer)

João Fonseca brilhou e foi fundamental para a vitória do Brasil sobre a Grécia na Copa Davis. O tenista, de apenas 19 anos, venceu Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0 no sábado e Stefanos Tsitsipas, ex-número três do mundo, por 2 sets a 1 neste domingo. O garoto comemorou a vitória e destacou a alegria de defender o país na Copa Davis.

“É uma alegria imensa poder conquistar essa vitória para o Brasil, ainda mais diante de um jogador do nível do Tsitsipas. A torcida estava empurrando muito, mas consegui me manter focado até o fim e jogar o meu melhor tênis nos momentos mais importantes. Representar o Brasil na Copa Davis e ajudar o país a voltar ao Qualifying do Grupo Mundial é algo muito especial para mim”, afirmou o tenista.

João Fonseca viveu momentos delicados neste domingo. Ele foi quebrado na metade do terceiro set e Stefanos Tsitsipas chegou a sacar em 5-4 para fechar a partida, mas o brasileiro conseguir reagir, quebrar o serviço do grego e fechar o jogo com 7-5 na parcial.

“Quando você joga pelo seu país, a pressão vem. Sabia que isso ia acontecer. Antes dele sacar no 5/4, o Jaime (Oncis), nosso capitão, me disse para continuar acreditando, para manter o otimismo, porque haveria pressão para ele. Eu simplesmente acreditei, apenas joguei o meu jogo, ele perdeu bolas fáceis, o que é normal no tênis. Meu time me deixou mais otimista, e os brasileiros podem ter sido poucos, mas fizeram barulho e me ajudaram muito a acreditar que eu venceria a partida. Em cada ponto, eu olhava para o banco, para o capitão e para os jogadores, mantendo o otimismo. Eu sabia que ele (Tsitsipas) estava nervoso e eu tinha que continuar pressionando. Estou feliz por ter continuado acreditando, foi um ótimo jogo”, afirmou João Fonseca, que coloca a vitória deste domingo entre as mais importantes da carreira.

“Pelo ranking, não, mas eu diria que estava jogando pelo meu país e foi um jogo mais decisivo, para ver se o confronto empataria em 2 a 2 ou se ganharíamos. Foi uma partida super importante, provavelmente uma das mais importantes que eu já joguei, então estou muito, muito feliz por ter vencido”, afirmou o tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *