João Fonseca conheceu o adversário na estreia na chave principal do US Open, que começa no próximo domingo. O brasileiro, que completa 19 anos nesta quinta-feira, vai enfrentar na primeira rodada o sérvio Miomir Kecmanović, atual número 45 do ranking da ATP.
Kecmanovic tem 18 vitórias e 20 derrotas na temporada. Ele foi eliminado pelo americano Ethan Quinn na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati e disputa nesta semana disputa o ATP de Winston-Salem. Ele entrou direto nas oitavas de final e venceu o italiano Luciano Darderi por 2 sets a 1, com parciais de 6-3 e 6-1.
Se passar por Miomir Kecmanović, João Fonseca enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o tcheco Thomas Machac e o italiano Luca Nardi. Na terceira rodada, ele poderá ter o confronto da nova geração contra o tcheco Jakub Mensik.
Se avançar no torneio, João Fonseca poderá enfrentar Taylor Fritz nas oitavas, Novak Djokovic nas quartas, Carlos Alcaras nas semifinais e Jannik Sinner apenas em uma eventual final.
João Fonseca chegou na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati e, desde então, segue treinando para a estreia na chave principal do US Open. No ano passado, ele parou na última rodada do quali, mas em 2023 foi campeão juvenil do torneio.
Nesta quinta-feira, João Fonseca treinará à tarde justamente com Ethan Quinn, que venceu Kecmanovic em Cincinnati, e à noite partida de um jogo de duplas ao lado do argentino Juan Martin Del Potro. Eles enfrentam os americanos Andy Roddick e Alex Michelsen por volta das 21 horas (horário de Brasília), com transmissão pela Espn 3 e pelo SporTV 3.