
João Fonseca conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário na estreia no torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira. O brasileiro vai enfrentar o britânico Jacob Fearnley, atual número 51 do ranking da ATP.
João Fonseca tem bom retrospecto contra Jacob Fearnley. O brasileiro já enfrentou o britânico duas vezes neste ano e venceu as duas, na semifinal do Challenger de Camberra, quando foi campeão, e na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.
Assim como João Fonseca, Jacob Fearnley disputou nesta semana o ATP 250 de Eastbourne e foi eliminado na segunda rodada pelo americano Marcos Giron por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Na temporada de grama, ele foi derrotado na estreia no ATP de Stuttgart e chegou nas quartas de final do ATP de Queen’s.
Se passar por Jacob Fearnley, João Fonseca enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o americano Jenson Brooksby e o holandês Tallon Griekspoor. O americano está nas semifinais do ATP de Eastbourne nesta semana.
Em uma eventual terceira rodada, João Fonseca poderá enfrentar o dinamarquês Holger Rune (que enfrenta o chileno Nicolas Jarry na estreia) ou o vencedor do confronto entre as revelações americanas Learner Tien e Nishesh Basavareddy.
O caminho do brasileiro ainda aponta Tiafoe ou Lehecka em uma eventual oitavas de final e Carlos Alcaraz poderá cruzar com João Fonseca se os dois avançaram até as quartas de final. Novak Djokovic e Jannik Sinner estão do outro lado da chave e só enfrentariam o brasileiro em uma final.
Leia também:








