Grande promessa do tênis brasileiro, João Fonseca conquistou neste domingo o primeiro título como profissional. O garoto, de apenas 17 anos, venceu o australiano Li Tu, de 28 anos e número 222 do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 1h14min de partida, e conquistou o título do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos.
João Fonseca já havia disputado uma final de Challenger neste ano, em Assunção, quando perdeu para o também brasileiro Gustavo Heide. O tenista ficou com o título em Lexington sem perder um set sequer nos cincos jogos que disputou no torneio.
Com o título, ele soma 75 pontos e deve aparecer na 166ª posição na atualização do ranking da ATP nesta segunda-feira. Ele dá um salto de 48 posições e atinge a melhor colocação na carreira.
Na sequência da preparação para o US Open, João Fonseca participará do Challenger de Cary a partir do dia 12 de agosto. O quali do US Open começa no dia 19 de agosto. A chave principal começa no dia 26 de agosto. No ano passado, João Fonseca foi campeão do torneio juvenil do US Open.
Leia também: