
João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250 de Atenas, que começa na próxima segunda-feira, e antecipou o final da temporada. O brasileiro só volta a jogar no dia 8 de dezembro para a disputa de um jogo exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz em Miami, nos Estados Unidos.
Com a campanha nesta semana no Masters 1000 de Paris, João Fonseca deve subir para a 24ª colocação na atualização do ranking da próxima segunda-feira. Caso o monegasco Valentin Vacherot avance às semifinais do Masters 1000 de Paris ele ficará na 25ª colocação.
O brasileiro vai encerrar a temporada com 26 vitórias e 16 derrotas no circuito da ATP (sem contar os challengers), com dois títulos, no ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 da Basiléia, além das conquistar do Challenger de Camberra e do Challenger de Phoenix.
João Fonseca não deve disputar o Next Gen Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas com menos de 20 anos no circuito e acontece entre os dias 17 e 21 de dezembro. Ele deve voltar ao circuito no ATP de Auckland ou de Adelaide, com início previsto para o dia 5 de janeiro.
Com um lugar garantido no Top-30, João Fonseca será cabeça de chave no Australian Open.
Leia também:








