A organização do Australian Open divulgou nesta terça-feira a lista de entradas para o primeiro Grand Slam de 2026 e confirmou a participação de dois tenistas brasileiros: Bia Haddad e João Fonseca.
Bia Haddad está afastada das quadras desde o WTA de Seul, em setembro. Ela caiu para a 57ª posição no ranking e defende 130 pontos no Aberto da Austrália por ter chegado na terceira rodada do torneio neste ano. A brasileira foi eliminada pela russa Veronika Kudermetova.
João Fonseca defende 80 pontos no Australian Open por ter furado o quali e chegado na segunda rodada neste ano, depois de vencer Andrey Rublev na estreia. Atual 24º do ranking da ATP, o brasileiro, de apenas 19 anos, será um dos cabeças de chave no torneio.
O Brasil ainda deve ter outros tenistas no quali do Aberto da Austrália, como Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Lucas Reis, Gustavo Heide e Felipe Meligeni no masculino e Laura Pigossi e, talvez, Carol Meligeni no feminino.
Os atuais campeões, Jannik Sinner e Madison Keys, além dos líderes do ranking, Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka estão confirmados na chave. As principais ausências são Holger Rune no masculino e Danielle Collins e Ons Jabeur, no feminino.
O Australian Open de 2026 começa no dia 12 de janeiro e terá transmissão na Espn e no Disney +.
Veja também: