
João Fonseca não fez um bom jogo e parou na primeira rodada do Challenger 175 de Estoril, em Portugal. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro perdeu para o holandês Jesper de Jong, de 24 anos e número 93 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em apenas uma hora e 16 minutos de partida.
Jesper de Jong pega na segunda rodada o espanhol Bernabe Zapata Miralles, que venceu o português Jaime Faria por 2 sets a 0. Já João Fonseca embarca para a Itália para a disputa do Masters 1000 de Roma, torneio que marcará o retorno às quadras do número 1 do mundo, Jannik Sinner.
Desde o início do primeiro set nesta quarta, Jesper de Jong foi mais agressivo em quadra. O holandês quebrou o serviço do brasileiro logo no segundo game, abriu 3 a 0, manteve os serviços com tranquilidade e, com uma segunda quebra no oitavo game, fechou a parcial em 6 a 2.
O segundo set começou com o mesmo cenário. De Jong quebrou o serviço de João Fonseca e abriu 3 a 0. No entanto, dessa vez o brasileiro devolveu a quebra no quinto game e empatou o jogo em 3 a 3. O jogo seguiu equilibrado, mas o holandês quebrou o serviço de João Fonseca no 12º game e fechou a parcial em 7 a 5.
Leia também: