
João Fonseca foi indicado ao prêmio de Revelação do Ano pela ATP. O brasileiro concorre com o britânico Jack Draper, o tcheco Jakub Mensik e o monegasco Valentin Vacherot. O vencedor será anunciado dia 8 de dezembro.
João Fonseca começou o ano na 113ª posição no ranking da ATP. O brasileiro conquistou os títulos do ATP 250 de Buenos Aires e ATP 500 da Basiléia, além de ter vencido ao menos uma partida nos quatro torneios do Grand Slam. Ele encerrou o ano na 24ª colocação.
O tenista revelação do ano será escolhido pelo Clube dos Nº 1 da ATP, os 29 jogadores atuais e antigos que alcançaram o posto de número 1 do mundo. O brasileiro Gustavo Kuerten participa da votação.
Além do indicados ao prêmio de Revelação do Ano, a ATP divulgou nesta quinta-feira os indicados ao Prêmio Stefan Edberg de Desportivismo. Os três últimos vencedores, Grigor Dimitrov (2024), Carlos Alcaraz (2023) e Casper Ruud (2022), foram indicados junto com o canadense Felix Auger-Aliassime.
Na categoria de Melhor Treinador do Ano, os indicados são: Benjamin Balleret (Valentin Vacherot), Darren Cahill e Simone Vagnozzi (Jannik Sinner), Juan Carlos Ferrero e Samuel López (Carlos Alcaraz), Frédéric Fontang (Felix Auger-Aliassime) e Bryan Shelton (Ben Shelton).
Leia também:








