João Fonseca minimiza dores e destaca mentalidade em vitória no Masters 1000 de Paris

João Fonseca minimiza dores e destaca mentalidade em vitória no Masters 1000 de Paris
João Fonseca está na segunda rodada do Masters 1000 de Paris (Crédito: @rolexpmasters)

João Fonseca tranquilizou os fãs após sentir dores nas costas e ser atendido pelo fisioterapeuta durante a vitória sobre Denis Shapovalov na estreia no Masters 1000 de Paris. Em entrevista coletiva após o jogo, o brasileiro afirmou estar melhor e acredita que estará 100% para a próxima rodada.

“Estou me sentindo bem. Tênis é assim, semana após semana você precisa mudar o mindset e sempre vão aparecer pequenos desconfortos, pequenas lesões. Eu me senti um pouco travado. Mas estou bem, nada que um bom fisioterapeuta não resolva em um dia. Então, acho que amanhã vai ser ótimo. Já estou me sentindo melhor. Amanhã é mais um bom dia e vou lutar até o fim”, afirmou o tenista.

João Fonseca foi campeão do ATP 500 da Basiléia no último domingo, viajou para Paris na segunda e teve pouco tempo de treino antes da partida contra Denis Shapovalov. O jogo foi disputado em condições muito diferentes, de bola e de velocidade de quadra. Por isso, brasileiro destacou a mentalidade na partida.

“Foi uma ótima experiência hoje, vencer um torneio e resetar o mindset para outro grande torneio, em que eu precisava jogar meu melhor porque o cara que enfrentei é um top 25. Na semana passada tivemos uma boa batalha, então eu sabia que teria que jogar meu melhor. O primeiro set foi mais apertado. Ele conseguiu uma quebra, estava devolvendo bem, jogando bem. Eu consegui uma quebra cedo no segundo set, e aí me senti mais confiante. Acho que esse foi o ponto de virada da partida. Então estou muito feliz com a forma como me mantive forte mentalmente neste jogo, depois de uma boa semana. A semana passada foi boa, então mudar o mindset hoje foi importante”, afirmou o brasileiro.

Tags: João FonsecaMasters 1000 de Paris

Compartilhe: