
João Fonseca projetou o duelo desta sexta-feira contra o chileno Nicolás Jarry, pela terceira rodada do torneio de Wimbledon. O brasileiro enfrenta o adversário por volta das 11 horas (horário de Brasília), com transmissão da Espn 2 e do Disney +.
Nicolás Jarry tem 29 anos e ocupa a 143ª posição no ranking, mas já foi número 16 do mundo. O chileno precisou jogar o quali para entrar na chave principal e, na partida de estreia, venceu o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número oito, por 3 sets a 2 depois de estar perdendo por 2 sets a 0.
“Tenho muito respeito por esses tenistas que passaram por altos e baixos na carreira e sempre conseguiram se reerguer. A trajetória do Nico é muito inspiradora. Eu o conheço bem, costumamos conversar quando coincidimos nos torneios, e é bonito vê-lo viajando com os filhos. Considero ele um grande tenista. O saque dele é fantástico e ele pode jogar muito bem na grama. É uma oportunidade estar aqui nesse torneio incrível. Vou tentar aproveitar a experiência de estar na terceira rodada e tomara que eu consiga continuar progredindo”, afirmou João Fonseca.
O brasileiro avançou à terceira rodada após vencer o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 6-3, em três horas e 13 minutos de partida. João Fonseca se tornou o tenista mais jovem a chegar à terceira rodada desde o australiano Bernard Tomic em 2011 e o primeiro brasileiro a conseguir o feito desde Thomaz Bellucci em 2010.
Leia também: