João Fonseca está nas quartas de final do Challenger de Brest, na França. Na tarde desta quinta-feira, o brasileiro quebrou o jejum de nunca ter vencido o britânico Billy Harris e derrotou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1 hora e sete minutos de partida.
Nas quartas de final, o brasileiro vai enfrentar o francês Benjamin Bonzi, número 1222 do ranking da ATP, que venceu o compatriota Pierre Herbert por 2 sets a 1. Será o primeiro confronto entre os dois.
O jogo contra Billy Harris começou equilibrado, mas aos poucos João Fonseca foi se soltando, devolvendo melhor os saques do britânico e criando oportunidades. No sétimo game, Billy Harris chegou a sacar em 0-40, mas conseguiu salvar os três break points. No nono game, novamente o britânico saiu em 0-40, mas dessa vez João Fonseca não desperdiçou a oportunidade e quebrou o saque do rival. Depois, só confirmou o serviço para fechar o primeiro set em 6-4.
João Fonseca começou muito ligado no segundo set e logo abriu 4 a 0, com duas quebras de saque. Billy Harris ainda esboçou uma reação, mas o brasileiro manteve os games de saque e fechou o set em 6-2.
Leia também: