Pesquisar

João Fonseca repete feito de número 1 do mundo e dá salto no ranking

João Fonseca conquistou o título do Challenger de Lexington neste domingo (Crédito: Divulgação)

Com a conquista do título do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, neste domingo, João Fonseca repetiu um feito do atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, e deu um salto no ranking da ATP. Foi o primeiro título do brasileiro como profissional.

João Fonseca conseguiu o título com 17 anos e 11 meses. Em 2019, com a mesma idade, o italiano Jannik Sinner também levantou a taça do Challenger de Lexington. Na ocasião, foi o segundo título dele como profissional.

A conquista também rendeu um salto de 48 posições ao brasileiro no ranking da ATP. Ele somou 75 pontos e apareceu na 166º posição no ranking divulgada nesta segunda-feira. Nos pontos conquistados apenas na atual temporada ele é o número 123 do mundo e tem a sexta colocação no ranking da Next Generation.

João Fonseca também se tornou o mais jovem tenista sul-americano a conquistar um torneio Challenger desde que Juan Martin Del Potro venceu o Challenger de Segovia, na Espanha, em 2006.

a sequência da preparação para o US Open, João Fonseca participará do Challenger de Cary a partir do dia 12 de agosto. O quali do US Open começa no dia 19 de agosto. A chave principal começa no dia 26 de agosto. No ano passado, João Fonseca foi campeão do torneio juvenil do US Open.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress