João Fonseca ressalta confiança e maturidade para a disputa do Rio Open em busca do título inédito

João Fonseca ressalta confiança e maturidade para a disputa do Rio Open em busca do título inédito
João Fonseca deu entrevista coletiva neste sábado (Crédito: Divulgação)

Uma das grandes atrações do Rio Open, o fenômeno carioca João Fonseca falou aos jornalistas neste sábado sobre a quarta participação no torneio em sua cidade e onde tem uma história desde a infância como fã, chegando agora como o principal chamariz dos torcedores, em especial, as crianças. O tenista de 19 anos falou sobre o diferencial que tem jogando o maior torneio de tênis da América do Sul.

“Eu venho aqui confiante que vai ser uma boa semana. Eu gosto de jogar nessas condições. Calor, úmido, bola pesada, eu gosto de jogar nessas condições, ainda mais com a torcida e com todo o suporte, então, tem tudo para ser uma boa semana”, afirmou o brasileiro, que estreia contra um tenista vindo do Qualifying.

Fonseca também falou sobre o ritmo que conseguiu jogando em Buenos Aires, mesmo não conseguindo defender o título e a diferença da forma como ele volta ao Brasil em busca de seu melhor resultado no Rio de Janeiro na comparação com 2025, quando ele havia acabado de vencer o ATP argentino.

“O cenário do ano passado foi muito diferente. Minha primeira vez jogando logo na semana seguinte de ter ganhado o torneio, vindo para cá no auge, eu não tinha passado no Brasil depois da Austrália, então muita coisa tinha mudado. E naquela época ali eu fiquei um pouco assustado com a pressão, bateu, não consegui jogar da forma que eu gostaria”, explicou.

“Me sinto mais preparado, mais experiente, entendendo como lidar nessa situação. Estou confiante, acho que vai ser uma boa semana. É muito agradável estar aqui, com amigos, familiares, crianças, muitos brasileiros. É muito divertido, muito legal”, completou.

O tenista número 1 do Brasil também destacou o que considera um diferencial do torneio carioca em comparação ao que já viu no circuito.

“No ano passado eu joguei vários torneios da ATP e vi que o Rio Open tem realmente um diferencial. Eles tratam os jogadores de uma forma diferente”, disse o carioca.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *