
João Fonseca revelou ter desistido de disputar o Masters 1000 de Xangai, na China, após sofrer uma intoxicação por cianobactéria. Na véspera da estreia no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, o tenista brasileiro explicou o problema em entrevista à Espn.
“A gente optou por não ir para a Ásia neste ano porque eu estava com uma cianobactéria e resolvi ficar em casa descansando, me prepar e ficar 100% para jogar. Estou feliz por estar voltando a competir em um lugar muito legal, estou me sentindo bem, fazendo bons treinos, confiante e espero fazer um bom torneio”, afirmou.
Cianobactérias são também conhecidas como “algas azuis”. A contaminação acontece pelo consumo de água poluída e pode provocar diarreias, náusea, vômitos e febre e, em casos mais graves, danos ao fígado e paralisia.
“Fiquei um tempo parado, uns três, quatro dias e foi logo antes de poder ir para Xangai, mas já estou 100%. Meu médico conseguiu aprovar tudo, então estou bem para competir e feliz por estar de volta e não ter sido algo mais sério”, completou o tenista.
João Fonseca estreia no ATP 250 de Bruxelas na tarde desta terça-feira. O brasileiro enfrenta o holandêns Botic Vand De Zandschulp no último jogo da quadra central, com início previsto para às 14h30min e transmissão ao vivo pela Espn 2 e pelo Disney +.
Leia também: