João Fonseca salvou dez match points, mas foi eliminado nas quartas de final do Challenger de Brest, na França. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1 para o francês Benjamin Bonzi, com parciais de 6-4, 6-7 (8-10) e 6-4, em 2 horas e 30 minutos de partida.
Na semifinal, Bonzi vai enfrentar o vencedor do confronto entre o russo Alibek Kachmazov e o cazaque Mikhail Kukushkin, que se enfrentam ainda nesta sexta. Já João Fonseca agora aguarda duas desistências para entrar na chave principal do Challenger de Bratislava.
Embalado por dois títulos e 12 vitórias consecutivas, Benjamin Bonzi começou melhor a partida desta sexta e quebrou João Fonseca logo no segundo game. O brasileiro devolveu a quebra no nono game e sacou em 4-5, mas foi quebrado pelo francês, que fechou o set em 6-4.
O segundo set seguiu equilbrado. Sacando em 4-5, João Fonseca salvou os dois primeiros match points e levou o set para o tie-breal. O brasileiro chegou a estar perdendo por 6 a 3, mas salvou cinco match points e venceu o set por 10-8.
A empolgação pela vitória no tie-break acabou logo. João Fonseca foi quebrado logo no primeiro game do terceiro set. Bonzi levou a vantagem até o final da parcial. Sacando em 5-4, ele salvou vários break points, João Fonseca salvou outros três match points, mas o francês fechoo o game e o jogo em 6-4.
Leia também: