João Fonseca conheceu nesta sexta-feira o adversário na estreia no Masters 1000 de Paris, que começa na próxima segunda-feira, distribui 6,1 milhões de Euros em premiação (cerca de R$ 38 milhões) e fecha a série de eventos Masters 1000 na temporada.
O brasileiro vai estrear justamente contra o canadense Denis Shapovalov, que abandonou o confronto desta sexta-feira nas quartas de final do ATP 500 da Basiléia quando perdia por 4-1 no terceiro set.
Se avançar, João Fonseca enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o russo Karen Kachanov e o francês Benjamin Bonzi. Nas oitavas de final, ele pode reencontrar o australiano Alex De Minaur. Em uma eventual quartas de final, o tenista com maior ranking na chave seria o americano Taylor Fritz. João Fonseca só cruzaria com Carlos Alcaraz em uma eventual semifinal e Jannik Sinner apenas na final.
O Masters 1000 de Paris será o penúltimo torneio de João Fonseca na temporada. Depois, ele disputará apenas o ATP de Atenas e tem uma partida amistosa contra Carlos Alcaraz em Miami.