
Depois de um mês longe das quadras, João Fonseca voltou em grande estilo ao circuito da ATP. Na tarde desta quinta-feira, o brasileiro venceu o dinamarquês Elmer Moller por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 13 minutos na estreia no Masters 1000 de Madrid, na Espanha.
Na segunda rodada, João Fonseca vai enfrentar o americano Tommy Paul, cabeça de chave número 11, que ficou de bye na primeira rodada. Será o primeiro confronto entre eles e o duelo deve acontecer no sábado.
João Fonseca foi melhor desde o início da partida. No primeiro set, o brasileiro conseguiu duas quebras, no terceiro e no sétimo games, e fechou a parcial com tranquilidade em 6-2.
O segundo set começou equilibrado até o quinto game, quando o brasileiro conseguiu uma quebra e, na sequência, abriu 4 a 2. Confirmando os serviços, João Fonseca conseguiu uma segunda quebra no novo game e fechou a parcial em 6-3.
João Fonseca já iguala a campanha do ano passado, quando recebeu um convite da organização e venceu Alex Michelsen na primeira rodada. Ele parou no torneio em 2024 diante do britânico Cameron Norrie.
Leia também: