Pesquisar

João Fonseca vence ex-top 25 na estreia no Challenger de Nottingham

João Fonseca está na segunda rodada do Challenger de Nottingham (Crédito: Divulgação)

Em partida que começou na tarde de terça-feira e terminou na manhã desta quarta, João Fonseca venceu o bósnio Damir Dzumhur, ex-top 23 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h14min dee partida, e avançou à segunda rodada do Challenger de Nottingham, na Inglaterra.

O brasileiro, de 17 anos, enfrentará na próxima rodada o britânico Billy Harris, de 29 anos e 183º colocado no ranking da ATP. Harris nasceu em Nottingham e joga literalmente no quintal de casa.

A partida entre João Fonseca e Damir Dzumhur começou na terça e foi interrompida com a parcial de 3-0 para o brasileiro por falta de luz natural. Na retomada nesta quarta, o brasileiro quebrou o serviço do bósnio mais uma vez no sexto game e sacou bem para fechar a parcial em 6-1.

O segundo set foi mais tenso. Com o bósnio reclamando demais com o juiz central em todas as marcações, o primeiro tenista a conseguir confirmar o serviço foi João Fonseca apenas no sexto game. O bósnio devolveu a quebra no oitavo game e empatou o jogo em 4-4.

Com a partida empatada em 5-5, João Fonseca quebrou mais uma vez o serviço do bósnio e sacou para fechar a parcial e o jogo em 7-5.

Com a vitória, o garoto está subindo oito posição no live ranking e está no momento na 216ª posição. Uma vitória sobre Billy Harris deixaria João Fonseca bem próximo de entrar na lista dos 200 melhores tenistas do mundo.

O brasileiro é o quinto alternate na lista de inscritos para o torneio de Wimbledon e precisa de cinco desistências para conseguir uma vaga no qualifying.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress