João Fonseca está na semifinal do Challenger 125 de Camberra,. Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro venceu o francês Harold Mayot por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 13 minutos de partida. Foi a oitava vitória seguida do brasileiro, que conquistou do título do Next Gen Finals no final de dezembro.
Nas semifinais, João Fonseca vai enfrentar britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave número seis, que venceu o americano Christopher Eubanks por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 7-6 (7-3). A outra semifinal terá a revelação espanhola Martin Landaluce e o vencedor do confronto entre o tcheco Vit Kopriva e o americano Ethan Quinn, que saiu do quali.
João Fonseca quebrou o serviço de Harold Mayot logo no primeiro game do primeiro set. Mesmo com quatro break points contra, o brasileiro conseguiu manter todos os saques, quebrou novamente no quinto game e fechou a primeira parcial em 6-2.
O segundo set começou novamente com uma quebra do brasileiro no primeiro game, mas dessa vez Mayot venceu três games seguidos, com duas quebras, e abriu 3 a 1. João Fonseca, então, embalou uma sequência de cinco games seguidos, com três quebras e fechou o jogo com 6-2 na parcial.
Com a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca já somou 35 pontos e está subindo sete posições no ranking da ATP, atingindo o 138º lugar. Se chegar à final, soma mais 29 pontos e sobe para a 126ª posição.
João Fonseca disputa o Challenger de Camberra como preparação para o quai do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 6 de janeiro. O brasileiro tenta jogar um Grand Slam pela primeira vez como profissional.
Leia também: