
João Fonseca está na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 6-3, em três horas e 13 minutos de partida.
João Fonseca é o tenista mais jovem a chegar à terceira rodada desde o australiano Bernard Tomic em 2011 e o primeiro brasileiro a conseguir o feito desde Thomaz Bellucci em 2010.
Na terceira rodada, João Fonseca vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry, que derrotou o americano Learner Tien por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-3. Será o primeiro confronto entre eles no circuito.
O jogo
O primeiro set começou com equilíbrio, mas João Fonseca conseguiu uma quebra no quinto game e abriu vantagem de 4-2. Sacando em 4-3, o brasileiro salvou dois break points e fez 5-3 e, depois do game de saque de Jenson Brooksby, sacou bem para fechar em 6-4.
O segundo set foi equilibrado até a final, mas o americano foi mais agressivo nos games decisivos. Jenson Brooksby teve dois set points com João Fonseca sacando em 4-5, mas o brasileiro conseguiu se salvar. No entanto, o americano quebrou mo serviço de João Fonseca no 5-6 e fechou a parcial em 7-5.
João Fonseca começou o terceiro set de forma arrasadora, conseguiu duas quebras e abriu 3-0. Jenson Brooksby devolveu uma das quebras no quarto game e chegou a diminuir a diferença para 3-2, mas o brasileiro ganhou três games seguidos e fechou a parcial em 6-2.
No quarto set, João Fonseca ameaçou todos os serviços de Jenson Brooksby e conseguiu uma quebra no quinto game e chegou a abrir 4-2, mas o americano devolveu a quebra no oitavo game e empatou a parcial em 4-4. João Fonseca quebrou novamente no nono game, salvou três break points no 10º e fechou em 6-4.
Leia também: