
O Brasil saiu na frente no confronto contra a Grécia na Copa Davis. João Fonseca venceu o grego Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 50 minutos de partida, e deu ao primeiro ponto para a equipe brasileira no duelo.
Ainda neste sábado, Thiago Wild enfrenta Stefanos Tsitsipas no segundo jogo do confronto. No domingo, estão previstas mais três partidas, sendo duas de simples e uma de duplas. Vence o confronto quem conseguir três vitórias.
A partida deste sábado foi mais difícil que o previsto. João Fonseca teve trabalho e foi obrigado a salvar break points nos dois primeiros games de saque diante de Stefanos Sakellaridis, que ocupa apenas a 286ª posição no ranking da ATP. O duelo seguiu sem quebras até o 12º game, quando o brasileiro conseguiu quebrar o serviço do grego para fechar a parcial em 7-5.
No segundo set, João Fonseca começou mais solto e abriu 3-0. O grego sentiu um problema na coxa esquerda e precisou de atendimento médico, mas voltou ao jogo e confirmou o serviço. O brasileiro administrou a vantagem até o final do set e fechou a partida com 6-3 na parcial.
Leia também: