
João Fonseca superou dores e estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro venceu o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-3, em duas horas e quatro minutos de partida.
Na segunda rodada, João Fonseca vai enfrentar o russo Karen Kachanov, que venceu na primeira rodada o americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com um duplo 6-1.
O primeiro set do confronto desta terça foi bastante equilibrado, mas Denis Shapovalov procurou atacar o segundo saque de João Fonseca desde o início. O brasileiro conseguiu se segurar no primeiro saque até o 12º game. No primeiro break point do jogo, o canadense conseguiu uma quebra e fechou a parcial em 7-5.
João Fonseca conseguiu uma quebra logo no primeiro game do segundo set e abriu vantagem. No sétimo game, o brasileiro quebrou novamente, abriu 5-2 e sacou para o set, mas foi quebrado pelo canadense, que chegou a diminuir a vantagem para 5-4. No entanto, na segunda chance, João Fonseca sacou bem e fechou em 6-4.
O terceiro set começou como o segundo, com uma quebra do brasileiro logo no primeiro game. O segundo game teve nove minutos de duração, com João Fonseca salvando cinco break points e confirmando o serviço para fazer 2-0. Com dores, o brasileiro chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta do torneio após o sétimo game, mas conseguiu manter os serviços, quebrou novamente no nono game e fechou em 6-3.
Leia também:








