
João Fonseca está nas quartas de final do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos. Na madrugada desta sexta-feira, o brasileiro venceu o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número quatro, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-3, em uma hora e 41minutos de partida.
Nas quartas de final, João Fonseca vai enfrentar o francês Hugo Gaston, número 93 do ranking, que venceu o americano Reilly Opelka por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-3, em uma hora e 28 minutos de partida.Os dois nunca se enfrentaram no circuito.
O jogo começou com um atraso de quase uma hora por causa das chuvas, mas João Fonseca não se importou e atropelou Jan-Lennard Struff no primeiro set. Com três quebras, no primeiro, quinto e sétimo games, o brasileiro fechou a parcial em 6 a 1, em apenas 25 minutos.
No segundo set, João Fonseca teve dois break points logo no segundo game, mas não conseguiu a quebra. Jan-Lennard Struff se animou e quebrou o serviço do brasileiro no terceiro game e abriu 3 a 1. João Fonseca devolveu a quebra no oitavo game e empatou a partida em 4 a 4, mas foi quebrado novamente no nono game e o alemão fechou a parcial no saque em 6-4.
João Fonseca voltou bem para o terceiro set, conseguiu uma quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. Depois, mesmo enfrentando break points, manteve os serviços e fechou a parcial em 6-3.
Leia também: