João Fonseca levou um susto, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o brasileiro venceu o chinês Yunchaokete Bu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-1 e 7-4, em duas horas e 19 minutos de partida.
Na segunda rodada, João Fonseca vai enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, vice-campeão do ATP de Washington há duas semanas e que abandonou o jogo contra Andrey Rublev nas oitavas do Masters 1000 de Toronto devido a um problema físico na semana passada.
O primeiro set começou morno, com os dois tenistas confirmando o serviço com facilidade. Do meio para o final da parcial, João Fonseca passou a cometer muitos erros (foram 18 erros não forçados no primeiro set) e teve o serviço quebrado no sexto game. O brasileiro devolveu a quebra no game seguinte, mas foi quebrado quando sacava em 4-5 e Yunchaokete Bu fechou a parcial em 6-4.
João Fonseca elevou o nível do jogo no segundo set, conseguiu quebrar o serviço de Yunchaokete Bu no terceiro e no sétimo games e abriu 5-2. Sacando para fechar a parcial, o brasileiro salvou dois break-points e fechou o set em 6-2.
O terceiro set foi equilibrado, com com João Fonseca ameaçando mais o serviço de Yunchaokete Bu. No 11º game, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço do chinês, fez 6-5 e sacou para fechar o jogo em 7-5.
Leia também: