João Lucas Reis está nas quartas de final do Challenger 75 de Lima, no Peru. Na noite desta quinta-feira, o brasileiro venceu o peruano Ignacio Buse, cabeça de chave número cinco, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 12 minutos de partida.
Nas quartas de final, João Lucas Reis vai enfrentar o argentino Genaro Olivieri, que venceu o compatriota Gonzalo Villanueva por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-3, em duas horas e 51 minutos. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do argentino.
A partida entre João Lucas Reis e Genaro Oliveira acontece por volta das 9 horas desta sexta-feira, com transmissão na Challenger TV.
Com a campanha em Lima, João Lucas Reis já somou 12 pontos e está subindo no momento cinco posições no ranking da ATP. Ele aparece no live ranking em 206º lugar, a melhor posição da carreira. Com mais uma vitória, ele entra no Top-200.
Se conquistar o título do Challenger de Lima, João Lucas Reis irá superar Thiago Monteiro e se tornar o segundo melhor brasileiro no ranking, atrás apenas de João Fonseca (24º).