
João Lucas Reis está nas semifinais do Challenger de Antofagasta, no Chile. Nesta sexta-feira, o brasileiro venceu o argentino Federico Gomez por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e cinco minutos de jogo.
Nas semifinais, João Lucas Reis vai enfrentar outro argentino, Facundo Diaz Acosta, que venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-2 e 6-2, em duas horas e 41 minutos. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.
Os dois sets do confronto desta sexta-feira contra Federico Gomez tiveram roteiros idênticos. João Lucas Reis conseguiu quebrar o serviço do adversário no quarto e no oitavo games para fechar as duas parciais em 6-2.
As semifinais do Challenger de Antofagasta acontecem neste sábado, a partir das 11 horas, com transmissão na Challenger TV no site da ATP.
Com a campanha no Chile, João Lucas Reis está somando 18 pontos e subindo para a 202ª posição no ranking da ATP, a melhor da carreira. Se avançar à final, o tenista, que é uma exceção no esporte, entra pela primeira vez no Top-200.
Leia também:








