
João Lucas Reis vai se tornar “persona non grata” no Chile. Depois de furar o quali, o brasileiro venceu dois chilenos em sequência e avançou às quartas de final do Challenger 75 de Santiago.
Na tarde desta quinta-feira, João Lucas Reis derrotou o cabeça de chave número três do torneio, Tomas Barrios Vera, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora e 17 minutos de partida. Nas oitavas de final, ele já havia vencido o chileno Matias Soto.
No primeiro set do confronto contra Barrios Vera, João Lucas Reis conseguiu uma quebra no nono game para fechar a parcial em 6-3. No segundo set, foram três quebras do brasileiro e vitória tranquilo por 6 a 1.
João Lucas Reis se junta a Thiago Monteiro, cabeça de chave número 1, e Matheus Pucinelli. Ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre o peruano Ignacio Buse e o suíço Kilian Feldbausch, que se enfrentam nesta quinta. Thiago Monteiro vai enfrentar o argentino Genaro Olivieri e Pucinelli pela o colombiano Daniel Galan.
O pernambucano, de 24 anos, está somando 16 pontos com campanha até agora e está voltando ao top-400 do ranking. Se avançar às semifinais, ganhará mais 22 pontos.
Leia também: